comunicacao@ctazm.org.br

18ª Festa das Crianças agita Feira Agroecológica e Cultural da Violeira

“Viçosa não tem uma praça ou espaço de lazer próprio para crianças. Sendo assim, no momento da feira, pais e crianças podem relaxar e socializar com outras famílias. Pular corda, brincar de bambolê, amarelinha, bolinha de gude... Desde a primeira edição da Feira da Violeira, procuramos resgatar essas brincadeiras que estão ficando esquecidas e estamos conseguindo”, afirmou a organizadora Ana Lídia Galvão.

Olinto Pereira, morador da Violeira, acredita que as atividades da Feira contemplam diversas demandas da comunidade: “Esse espaço de lazer e interação é fundamental para os moradores, por isso eu e minha família sempre estamos aqui. Aproveitamos para comprar produtos orgânicos e agroecológicos e gostaríamos que tivesse mais vezes, já conversei com os organizadores, quem sabe um dia conseguimos ter a feira uma vez por semana”.

A Feira Agroecológica e Cultural da Violeira acontece uma vez por mês, aos domingos de manhã, visando fortalecer a agroecologia e o comércio na região. Na feira, alimentos sem agrotóxicos de agricultores/as familiares são ofertados e produtos do artesanato local também são vendidos. As ações ocorrem em parceria entre CPV, Departamento de Economia Doméstica da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Centro de Tecnologias Alternativas da Zona da Mata (CTA-ZM).

Autor: Weliton Mateus

Onde Estamos


CTA - Zona da Mata

Sítio Alfa - Violeira - Zona Rural

Caixa Postal 128

CEP: 36.570-000

Viçosa-MG

TelFax: (0xx31) 3892-2000