comunicacao@ctazm.org.br

Desde 1989, o CTA oferece estágios a estudantes dos níveis médio e superior. Além de servir para difundir seu trabalho - filosofia, princípios e métodos - junto ao universo estudantil, o CTA considera tal experiência um instrumento importante de formação de opinião a respeito dos assuntos relativos à agroecologia. Atualmente, condicionados à existência de vagas, são oferecidos os seguintes estágios: 
 
Estágio nos diferentes Projetos: pode ocorrer durante todo o ano. Trata-se do acompanhamento de atividades específicas dos projetos do CTA, sob a supervisão do seu coordenador (a). 

 
Estágio em atividades temporárias: participação do estagiário (a) em atividades relacionadas ao desenvolvimento de um determinando projeto ou atividade temporária, como diagnóstico, pesquisa, curso, seminário, encontro etc. 

 
Estágio Interdisciplinar de Vivência: é promovido pelo Movimento Estudantil dessa região, em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), Sindicatos de Trabalhadores Rurais (STRs), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), CTA-ZM entre outras 20 organizações. Acontece geralmente no mês de fevereiro e o seu principal objetivo é dar oportunidade ao estudante de conhecer a realidade dos agricultores familiares da Zona da Mata mineira. Após um período de preparação, realizado por meio de oficinas, o estudante convive durante 15 dias com uma família e sua comunidade rural. Para saber mais informações ou entrar em contato com a comissão organizadora, acesse a página oficial no Facebook: http://bit.ly/2qWI8cC

  

Estágio no Setor de Comunicação: o estagiário (a) tem a oportunidade de se desenvolver tanto na questão social quanto profissional. Ele colabora para a produção da comunicação, nas suas diversas linguagens, com o objetivo de promover e fortalecer a agroecologia.  

  

Estágio no Setor Administrativo-Financeiro: o estagiário (a) apóia as atividades desenvolvidas pelo Setor Administrativo-Financeiro. 

 
Estágio no Centro de Documentação: as atividades estão ligadas ao Centro de Documentação. 

  

Onde Estamos


CTA - Zona da Mata

Sítio Alfa - Violeira - Zona Rural

Caixa Postal 128

CEP: 36.570-000

Viçosa-MG

TelFax: (0xx31) 3892-2000