comunicacao@ctazm.org.br

Projeto Curupira realiza atividade na Escola Estadual Alice Loureiro

Cultura é o grande tema do Curupira neste ano, e a partir dele, a formação do povo brasileiro, as raízes culturais e os desdobramentos dessa formação tão diversa. Nas oficinas e atividades realizadas nas escolas, a equipe tem buscado realizar o debate, olhando para o passado e analisando, junto aos estudantes, como toda essa história pode ser sentida e vivida nos dias atuais.

Durante a manhã e à tarde a equipe Curupira mediou uma conversa com os estudantes do ensino fundamental e médio - que participaram ativamente da conversa, dando exemplos e contando experiências de como estudam cultura na escola e como a percebem no dia-a-dia. Após a conversa, eles escreveram cartas e cartões postais para serem enviados aos apoiadores do projeto.

Atualmente o Curupira atua na escola Alice Loureiro acompanhando alguns estudantes dos ensinos fundamental e médio, que eram inscritos no projeto em outras escolas. A coordenadora do projeto, Rute Santos, explica que o Curupira está construindo uma parceria muito importante com esta escola. “Eles sempre nos recebem muito bem e abraçam as nossas propostas e atividades”, afirma. Além disso, Rute ressalta o quanto é gratificante ver os estudantes e as estudantes crescendo e acompanhá-los junto ao projeto.

Para o diretor da escola, José Nelson Silveira, atividades como a realizada pelo Curupira são sempre bem-vindas e futuramente uma parceria com o projeto agregaria muito no desenvolvimentos dos estudantes e na expansão do projeto.

O Curupira atua em 27 escolas, em cinco municípios da Zona da Mata Mineira (Acaiaca, Araponga, Divino, Ervália e Viçosa), levando às escolas as ações debatidas e realizadas pelo CTA-ZM, com temáticas que sensibilizem as crianças e os jovens sobre a importância da agroecologia no contexto social e na vida de cada um.

Autor: Lara Viana

Onde Estamos


CTA - Zona da Mata

Sítio Alfa - Violeira - Zona Rural

Caixa Postal 128

CEP: 36.570-000

Viçosa-MG

TelFax: (0xx31) 3892-2000