comunicacao@ctazm.org.br

A pandemia ainda não acabou

Para nós que estamos tão acostumados a caminhar juntos, essa tem sido uma fase de grandes desafios, mas seguimos confiantes e seguros de que estamos fazendo a nossa parte para passarmos por esse momento da melhor maneira possível.

Nós trabalhamos no fortalecimento da agricultura familiar e da agroecologia na Zona da Mata mineira há mais 30 anos e atuamos em mais de 20 municípios da região, junto com crianças, jovens, agricultoras e agricultores. As nossas atividades sempre foram baseadas em encontros e quanto mais pessoas reunidas, melhor. São reuniões, oficinas, seminários, intercâmbios, onde temos o privilégio de olhar nos olhos das (os) nossas (os) companheiras (os) e conhecer bem de perto as suas histórias. São nessas atividades que trocamos nossos saberes, que aprendemos e que nos apoiamos para seguirmos fortes na luta do povo, com o povo e pelo povo. Entretanto, para proteger nossa equipe e nossas (os) companheiras (os) de luta, estamos seguindo as recomendações da OMS e evitando encontros presenciais, mas não estamos parados.

 

Não é só uma gripezinha

Avaliamos com grande preocupação a quantidade de pessoas circulando pelas ruas, principalmente sem máscaras. Ainda não existe vacina e dezenas de milhares de pessoas já morreram no Brasil devido à Covid-19, sem contar as que se salvaram mas ainda precisam lidar com as sequelas. Por isso, aconselhamos que você procure se manter protegida (o) em casa. Se tiver que sair, use sempre máscara. Fale também com a sua família, amigas (os) e colegas de trabalho sobre a importância do uso de máscara e da higienização frequente das mãos para prevenir a disseminação do Coronavírus.

Fique em casa, mas não fique em silêncio. Em breve estaremos reunidos novamente e mais fortes do que sempre!

Autor: Wanessa Marinho

Onde Estamos


CTA - Zona da Mata

Sítio Alfa - Violeira - Zona Rural

Caixa Postal 128

CEP: 36.570-000

Viçosa-MG

TelFax: (0xx31) 3892-2000