Na última terça-feira (7), foram realizados encontros nos municípios de Acaiaca e Diogo de Vasconcelos durante o dia todo. Com a presença de mulheres participantes do Projeto das Cadernetas Agroecológicas, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Acaiaca, da Comissão de Mulheres e da Escola Família Agrícola Paulo Freire, os espaços renderam muita reflexão coletiva.
O encontro teve como objetivo dialogar sobre o Programa de Formação em Feminismo e Agroecologia (PFFA) e construir de forma articulada os temas que serão abordados durante os módulos. Temáticas como identidade, território, comunicação popular, autonomia política e financeira estão entre os assuntos que atravessarão o curso, com abordagens pedagógicas dinâmicas respeitando a diversidade e cultura das participantes.
O curso, promovido pelo Programa Mulheres e Agroecologia do Centro de Tecnologias Alternativas da Zona da Mata (CTA-ZM), será voltado para jovens quilombolas, agricultoras, negras e indígenas da Zona da Mata mineira.
Mais informações serão divulgadas em breve.
Autora: Michele Sotero