comunicacao@ctazm.org.br

Fiquem em casa, mas não fiquem em silêncio

O último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde informa que, até 20 de abril, foram confirmados 2.423.470 casos do coronavírus no mundo. E mais de 166 mil pessoas morreram até agora. Os dados são alarmantes e o Brasil já desponta em 11º em número de casos confirmados (40.581) e também em número de óbitos (2.575).

Há poucos meses essa seria uma situação inimaginável. Os tempos são difíceis, não temos respostas para o que vai acontecer, mas seguimos firmes construindo os nossos sonhos, redefinindo as nossas estratégias e trabalhando em defesa da agroecologia e da agricultura familiar.

Reuniões, oficinas, intercâmbios, construção do conhecimento coletivo, trocas de experiências e de afetos são uma grande parte do nosso trabalho para o desenvolvimento da agroecologia. Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), desde o dia 18 de março a equipe CTA está trabalhando em casa e tentando respeitar o distanciamento social. Ainda que virtualmente, continuamos realizando toda semana reuniões gerais, reuniões por programas e projetos, além da articulação com os nossos parceiros da região, do estado e do país. Este é o momento de respeitarmos o distanciamento social, mas também é o momento de nos fortalecermos enquanto movimento. Fiquem em casa, mas não fiquem em silêncio!

Autor: Wanessa Marinho
Fonte: https://www.saude.gov.br/boletins-epidemiologicos

Onde Estamos


CTA - Zona da Mata

Sítio Alfa - Violeira - Zona Rural

Caixa Postal 128

CEP: 36.570-000

Viçosa-MG

TelFax: (0xx31) 3892-2000