comunicacao@ctazm.org.br

CTA lança Política de Salvaguarda da entidade

Durante o evento aconteceu o lançamento da Política de Salvaguarda, que foi elaborada coletivamente pela entidade ao longo de 2021. O documento é um compromisso público assumido pelo CTA-ZM que orienta as ações de sua equipe e colaboradores para que as relações de trabalho, e junto aos parceiros e público atendido pela organização, sejam livres de qualquer tipo de violência, discriminação ou desigualdade.

Todos os sujeitos que têm vínculos com o CTA-ZM estarão protegidos pelos valores estabelecidos na Política e poderão denunciar o descumprimento dos pontos especificados como fundamentais na garantia do respeito dos direitos de todas as crianças, adolescentes e adultos.

“A política tem o objetivo de prevenir danos à integridade física, psíquica e moral das pessoas e responder adequadamente às situações. O documento trata da pedofilia, homofobia, assédio moral, intolerância e racismo. E a Política é uma oportunidade de olhar para esses assuntos e falar sobre eles. O CTA tem um compromisso histórico os com valores de cuidado com a vida e o meio ambiente que esse documento reafirma”, disse o técnico do CTA-ZM, Gabriel Fernandes, durante o lançamento.

A Política de Salvaguarda e um folder explicativo estão disponíveis aqui no nosso site e as denúncias de possíveis violações de direitos, dúvidas, comentários ou relatos de experiências poderão ser encaminhadas para a Comissão de Salvaguarda através do email: ouvidoria@ctazm.org.br.

Autor: Lílian Moura

Onde Estamos


CTA - Zona da Mata

Sítio Alfa - Violeira - Zona Rural

Caixa Postal 128

CEP: 36.570-000

Viçosa-MG

TelFax: (0xx31) 3892-2000